FLOR ALTA

Sobre nós

   A Flor Alta oferece uma gama de produtos artesanais e naturais, como alternativa ao uso         de substâncias sintéticas encontradas nos tradicionais produtos de beleza industrializados.

As plantas utilizadas como a Lavanda, o Hipericão, Bela-Luz, Helichryse, o Basílico Sagrado, entre outras, são plantas muito apreciadas pelas suas propriedades medicinais que optimizam os nossos sistemas biológicos. Os produtos com componentes orgânicos são uma alternativa também esta eficaz, principalmente para pessoas com maior sensibilidade para alergias e irritações de pele.

Oferecemos produtos para aliviar a pele de distúrbios dermatológicos, como psoríase, acne, vermelhidão; o alívio de lesões musculares, alívio de congestionamento das vias respiratórias, e até queimaduras solares de baixo grau. 

Dentro da gama temos bálsamos, óleos essenciais, macerados, hidrolato de lavanda e cremes hidratantes para o rosto e mãos. Recentemente incluímos também uma seleção de infusões de ervas para os diversos períodos do dia. Cada infusão tem um conjunto de plantas pensado para incentivar o bem-estar físico e psicológico desde o amanhecer até a hora recolher.

Todos os nossos produtos são elaborados de forma natural pelas mãos da Valerie que, com a ajuda da Mariana e Joana, trata de todos os processos pessoalmente desde a plantação, manutenção da plantas e terreno, colheita e por fim processos laboratoriais, destilação e maceração.

Na Flor Alta esforçamo-nos para que a nossa pegada ecológica seja mínima, optando pelo o uso de materiais recicláveis, apelando a uma tomada de consciência pela parte do consumidor.

Deixamos aqui o convite para explorar este mundo da cosmética natural que vem ao auxílio de quem procura cuidar de si naturalmente.

Valerie

VALERIE

Nasceu em 1965 em Amiens - França, onde viveu e estudou até 1990, periodo em que fixou a sua residência e abriu o seu atelier de cerâmica em Almendra, Vila Nova de Foz Côa. A escolha desta região para viver, trabalhar e criar familia continua a ser fonte de inspiração para as suas criações artísticas... percorrendo caminhos...paisagens de montanhas e os vales do Douro e Cõa. Espelhos onde a natureza revela ainda a sua forma mais virgem de civilização. É aqui que encontra a liberdade e inspiração para desenvolver o seu trabalho e explorar a sua paixão pela flora desta região.

Site Seguro